Il Londrina Basquete é uma equipe profissional de basquete com sede em Londrina, Paraná, Brasil. A equipe compete no Novo Basquete Brasil (NBB), a liga nacional de basquete do Brasil.

Il Londrina Basquete foi fundado em 2007. A equipe fez sua estreia no NBB na temporada 2008-09. Desde então, o Londrina tem sido um dos times mais bem-sucedidos da liga. A equipe ganhou o título do NBB em três ocasiões: 2011, 2012 e 2014. O Londrina também foi vice-campeão do NBB em duas ocasiões: 2009 e 2013.

O Londrina Basquete é conhecido por seu estilo de jogo rápido e atlético. A equipe também é conhecida por sua forte defesa. O Londrina é um dos times mais difíceis de se marcar no NBB.

O Londrina Basquete joga seus jogos em casa no ginásio Hugo Jorge Bravo. O ginásio tem capacidade para 2.000 espectadores.

O Londrina Basquete é uma das equipes mais populares do Brasil. A equipe tem uma grande torcida em Londrina e em todo o país. O Londrina Basquete é um dos times mais bem-sucedidos do Brasil e é sempre um candidato ao título do NBB.